sexta-feira, 24 de julho de 2009

O Parto Normal está nos planos da ANS. E no seu?

Com o lema "O Parto Normal está nos Planos da ANS. E no seu?" a ANS lança mais uma campanha pela redução das Cesáreas desnecessárias. Veja abaixo os detalhes e como participar e dar o seu apoio.
"O slogan "Parto normal estáno meu plano" incorpora três idéias: a cobertura assistencial, oplanejamento da gestação e o protagonismo que cabe à mulher nesse momento.
Na nova fase da campanha, além de continuar promovendo o debate sobre o temajunto a prestadores de serviços e operadoras de planos de saúde, a ANS pretende enfatizar o papel central que cabe à mulher nessa decisão. Para isso, é importante a colaboração de gestantes que queiram dividir informações com outras mulheres grávidas. Se esse é o seu caso ou que alguém que você conhece, leia o texto abaixo.
O processo de gestação é um momento muito importante na vida da mulher. Alémdo corpo, hábitos e valores passam por grandes transformações. Nesse processo, as experiências vividas por uma gestante podem servir de apoio einspiração a outras na mesma situação. Por conta disso, gostaríamos de contar com a contribuição de servidoras ecolaboradoras da ANS ou de mulheres por elas indicadas como participantes da comunidade Amigos do Parto e autoras de um blog feito por e direcionado paragestantes, onde as experiências de cada fase da gestação, com todas as suas alegrias, surpresas, angústias e descobertas, possam ser narradas ecompartilhadas.
Além de apoiar outras mulheres, a gestante terá um espaço para se informar,organizar suas idéias e sentimentos, compartilhar vivências com familiares eamigos e também deixar um registro para que seu filho possa, no futuro,saber como foi a sua gestação.
Acompanhando os relatos das gestantes, o blog trará textos técnicos quepretendem desmistificar os temores em relação ao parto natural e informarsobre o melhor tipo de parto para cada situação e circunstância.Para colaborar entre em contato pelo email
nformando: nome, e-mail e tempo de gestação para mais detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário